Criação de estratégias e execução de ações para as mais diversas necessidades de comunicação dos clientes com seus públicos-alvos.

  • Relacionamento com a imprensa – Criação e execução de projetos de relacionamento com a imprensa, sugerindo e desenvolvendo temas que possam atender às necessidades de divulgação da organização e a demanda jornalística.
  • Media Training – É um trabalho elaborado junto aos porta-vozes dos seus clientes. A meta é uniformizar as informações que serão prestadas sobre a empresa, sua atuação, produtos e serviços; informar detalhes sobre o funcionamento dos meios de comunicação e fornecer orientações práticas e teóricas para entrevistas com jornalistas. Nas entrelinhas, é afinar o discurso de cada ente da empresa.

A internet abriu um amplo campo para disseminação de informações. Contudo, para despontar em meio a este oceano de dados, as organizações necessitam de estratégia singular. Hoje já não basta apenas um website, é necessário conteúdo e estar presente onde seu público alvo está, marcando presença, por exemplo, em redes sociais como Twitter e Facebook, ou na mobilidade, com conteúdo para plataformas móveis como iPhone e Android. Conteúdo atualizado em sites, perfis e comunidades também ganham pontos nesta batalha.

Planejamento e desenvolvimento de projetos de relacionamento de organizações com a comunidade, clientes, fornecedores, poder público e formadores de opinião. É uma forma de estreitar os laços com a área geográfica onde atua.

  • Planejamento gráfico – Elaboração de layouts para jornais, revistas, e outros tipos de publicações. Diagramação de jornais e revistas, com conteúdo fornecido pelo cliente.
  • Arte – Criação de logomarcas, mapas e outros desenhos.
  • Informativos completos – Redação de textos e reportagens, fotografias e diagramação para elaboração de publicações especiais, como house organ, boletins, informativos, revistas, folhetos e folders.
  • Assessoria em impressão – Arte finalização, processo de fechamento de publicações para impressão, além de assessoramento na escolha da gráfica com melhor relação custo-benefício.
  • Coberturas jornalísticas – Coberturas jornalísticas especiais e também de eventos e fatos, fornecendo reportagem completa (texto e imagens). Também há a possibilidade da produção completa de suplementos especiais para posterior encarte no veículo.
  • Setores comerciais – Aos setores comerciais de jornais e revistas, ofereço suporte, com criação gráfica de anúncios e prova aos clientes dos contatos comerciais, facilitando o fluxo de trabalhos do setor Operacional Comercial (Opec) dos veículos.
  • Edição de publicações – Destinado a escritores e organizações, trabalho com edição de livros. Do original ao acabamento.