Realidade aumentada no dia-a-dia

Quando recebi uma newsletter da Nokia Ovi Store – a loja de aplicativos da Nokia para seus telefones com sistemas Symbian e Maemo –, nesta última sexta-feira, fiquei entusiasmado com um aplicativo sugerido naquele e-mail.

Nokia Point & Find

O Nokia Point & Find é o primeiro navegador de realidade aumentada para celulares Nokia. Na prática, funciona assim: você está na num lugar desconhecido, e aí saca seu smartphone, abre o programa e a aponta a câmera para onde você quer saber o que é. Pronto: o Point & Find te diz o que é e ainda passa algumas informações básicas. No site da Ovi Store, tem mais este exemplo: ao ver um cartaz de um filme e apontar a câmera, ele te vai te fornecer críticas sobre o filme, classificações, horários de exibição e até encontrar a sala de cinema mais próxima onde esteja sendo mostrado.

O conteúdo dele ainda está em inglês, mas acredito que em breve esteja em português brasileiro (pt-BR). E aí, não vai ter mais lugar desconhecido. É a realidade aumentada saindo das embalagens, símbolos impressos e webcams e invadindo seu dia-a-dia. Muito bom, não acha?

Semana que vem pretendo testá-lo por aqui, no Brasil. E aí revelo qual foi minha opinião aqui no site.

Uma resposta

  1. Agora, em GabrielGuedes.com.br: Realidade aumentada no dia-a-dia http://bit.ly/bpWS9B