É (quase) Natal!

Não posso deixar em branco esta data. Para mim sempre vem aquela lembrança da família reunida aqui no Rio Grande do Sul, já que durante o ano todo ficam espalhados por diversos lugares deste Sul do Brasil. Este ano será um pouco diferente, em virtude de compromissos, mas espero que em 2011 consiga retomar este hábito que herdei de meus pais.

Deixando a hipocrisia dos cumprimentos e votos de Natal de lado, acredito que a data também é a ideal para fazer as pazes, reatar os laços de amizade e começar um novo ano de alma lava e consciência leve.

Ganhar presentes é ótimo. Mas melhor do que ganhar presentes, é desejarmos sempre o melhor para o próximo. E não apenas isso: respeito, educação e paz quando cultivados durante os 12 meses, é sinal de que a essência do Natal está sendo estendida além do período das festas de final de ano.

A sociedade, o mundo, o homem, todos estão em plena mudança. As felicitações que antigamente chegavam sob a forma de cartões impressos se tornaram uma enxurrada de e-mails e mensagens nas redes e mídias sociais. Mas não deixe de dar um cartão de verdade, de abraçar as pessoas, principalmente aquelas com as quais mais nos relacionamos durante o ano. O abraço, nosso gesto de carinho mais primitivo, é sinal de gratidão, de reconhecimento e, mais do que isso, um gesto de confiança em mais um ano de parcerias. A tecnologia da informação está aí, onipresente, mas ela não substitui você.

E se o menino Jesus tivesse nascido hoje? Provavelmente seria assim:

Encerro este post desejando o melhor em tudo para meus leitores, fontes e colegas do ABC Domingo e dos blogs que edito e colaboro, parceiros, colegas de pós-graduação, amigos e conhecidos que estiveram, de alguma forma, presentes em minha vida ao longo deste ano de 2010. Muita saúde, muita força de vontade e muito trabalho. É assim que se constrói o sucesso e uma consequente vida sossegada. Feliz Natal, feliz 2011! Viva!

3 Respostas

  1. Olá pessoal, tudo bem?

    Me chamo Ricardo Rosa, faço parte da produção online do Programa Avesso ( http://www.avesso.com.br ). Um programa que mostra os bastidores das principais ações de comunicação das grandes marcas no Brasil.

    Fiz uma visita ao seu blog e gostaria de dizer que o conteúdo está de parabéns. O trabalho está ótimo.

    O Avesso desenvolve parcerias com diversos blogs das áreas de comunicação, moda, sustentabilidade, design, esportes entre outros. Nesse sentido gostaríamos de te propor uma parceria.

    Acesse o nosso site: http://www.avesso.com.br e Caso tenha interesse é só retornar o contato.

    Um grande abraço.

    Obrigado!

    Ricardo Rosa
    ricardo@avessotv.com.br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    http://www.avesso.com.br
    http://www.meadiciona.com.br/avessotv

  2. A todos que me seguem, me leem aqui na Internet e no ABC Domingo, deixo uma mensagem especial http://bit.ly/fWFjvb