Paraíso no meio do cerrado

postado em: Pé na Estrada | 0

Este post é um convite, a você, leitor, para curtir o caderno Motores do Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas desta quarta-feira. O editor e meu colega Adair Santos (que também mantém o blog Motores) esteve em Brasília, na última semana, para acompanhar o lançamento pela Chrysler do Jeep Wrangler. Para testar o carro, a montadora levou os jornalistas, todos a bordo de vários Wrangler(s), para o Salto do Itiquira, no município de Formosa, Goiás, distante 115 quilômetros de Brasília. Os detalhes sobre o carro você poderá ler nesta quarta-feira, no Motores, mas sobre este verdadeiro santuário em meio ao planalto central do Brasil, você vê aqui. O Adair trouxe belas imagens como bagagem.

A cascata, com 168 metros de altura, leva o título de ser a maior queda livre acessível do País. Isso, porque para chegar até a base da cascata, não é preciso muito esforço. E com poucos passos, é possível percorrer uma trilha até o alto, para curtir o visual de cima.


A atração faz parte do Parque Municipal do Itiquira, em Formosa. A paisagem, segundo Adair, é magnífica, e é ideal para quem busca paz e tranqüilidade para escapar do stress do dia-a-dia, não só de Brasília.

O parque oferece um passeio de fácil acesso e calçado: do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos e tem a vantagem de ser um passeio para toda as idades. Para quem procura mais aventura o Salto do Itiquira oferece trilhas para o acesso acima da cachoeira, com um cenário incrível.

Fica aí uma boa dica para quem visitar a capital federal, aproveitar também para ver as dezenas de atrativos naturais espalhados pela região, como o Salto do Itiquira, aqui apresentado.

Outras informações
Acesse o site www.itiquira.tur.br

Este post está também em www.jornalnh.com.br/penaestrada