Olá mundo!

postado em: Blog do Gabriel | 7

Pequeno, com chapéu do Renato Borghetti na cabeça e uma câmera fotográfica na mão.

Quando eu era pequeno, ainda na década de 80, fui retratado pelos meus pais assim, com o chapéu do músico regionalista gaúcho Renato Borghetti na cabeça e uma câmera fotográfica na mão. Seria o prenúncio do meu primeiro desafio profissional na vida? Aos 22 anos, com a conclusão do curso de graduação em Jornalismo da Unisul, em Tubarão (SC) larguei a zona de conforto, e tomei a difícil decisão de ganhar a vida no Rio Grande do Sul, onde conquistei minha primeira grande missão como jornalista.

Passados cinco anos e meio de moradia no Estado vizinho ao de Santa Catarina, encaro uma nova e desafiadora missão: a de estabelecer os dois pés na web, por meio deste site – www.gabrielguedes.com.br – com a meta de fortalecer minha imagem como  jornalista de referência e profissional da comunicação completo.

Para apresentar este novo espaço, até mantive o título do modelo padrão de postagem do WordPress. Por que é exatamente isso que eu quero: dar um olá ao mundo por meio desta página, que é uma mistura de site pessoal, blogs e redes sociais. No blog, você não encontrará apenas conteúdos próprios, mas também o que há de relevante em outros sites e blogs, além de notícias e análises do que acontece no cotidiano de todos os brasileiros, em especial dos gaúchos e catarinenses, com olhar atento ao campo da política, tecnologia, lazer e turismo. Como uma antena, a integração às redes sociais do Twitter e Orkut, permite captar as repercussões a situações e fatos, além, é claro, de permitir maior interatividade com o site.

Quem curte desde um simples passeio no final de semana até aventuras, encontrará reproduzido aqui, todo o conteúdo que será postado, de agora em diante, no blog Pé na Estrada, dos sites do Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, todos do Grupo Sinos. O leitor também irá se deparar com postagens minhas, aqui, que também são publicadas pelo site Gelo em Marte, do qual sou colaborador, embora, por causa de compromissos, eu tenha ficado alguns meses sem postar algo.

Em outra parte, ao conhecer meu portfólio, você poderá se inteirar de toda minha produção acadêmica e trabalhos experimentais, enquanto estudante de comunicação social. No entanto, imperdível mesmo é poder ler, no formato de Virtual Paper, as reportagens que já publiquei na mídia impressa, em veículos de imprensa que atuo ou já tenha atuado.

Mas se você gostou de tudo que viu por aqui e gostaria de contar com meu trabalho, não deixe de conferir o leque de soluções em comunicação que ofereço para sua empresa ou organização.

Espero que esta breve apresentação de meu site lhe tenha aberto o apetite por informação e, claro, o faça voltar aqui por muitas e muitas vezes. E não esqueça: me siga no Twitter para ficar sabendo de tudo que passa por aqui.

Um forte abraço a todos.

Agradeço em especial ao meu pai, o jornalista JBGuedes, a minha mãe, a artista plástica Lilian Guedes, minha mana, a futura arquiteta Maíra Zanin Guedes, e ainda, à minha namorada, a “quase” enfermeira formada Simone Boettcher, e alguns amigos que são como irmãos. Todos são importantes para mim nesta caminhada e que me incentivaram para que este “empreendimento” saísse do papel.

7 Respostas

  1. Gabriel, fico muito feliz por você ter estendido mais um tentáculo na web. Sei que aqui, além de prestigiar o nobre amigo, estarei lendo um conteúdo de alta qualidade.

    Parabéns pela iniciativa, e sei que tu teve um grande trabalho para desenvolver este espaço. Parabéns e conte sempre com a parceria e a visita por aqui do amigo.

    Grande abraço.

  2. Assim o “velho” vai derramar mais lágrimas do que o tempo lá fora.
    Sou suspeito para elogiar, mas tá bom demais.
    um abraço de coração do pai Guedes, da Lilian e da Maíra

  3. Adorei o texto de abertura. A foto…tudo! Boa empreitada. Sucesso sempre porque tu mereces. Tenho muitos motivos pra acreditar nisso.
    Um abração!

  4. Carol Tatsch

    Parabéns Gabriel!! O site está muito bacana! Te desejo sucesso. Beijos!

  5. Alexandre Aguiar

    Primeiro comentário do primeiro post. Parabéns pela iniciativa, irmão. Te queremos muito bem pela parceria profissional e amizade.

  6. Tá tudo muito legal! Agora quero ver post por aqui. Não deixa parado. Abraço!