O sol está de volta

postado em: Blog do Gabriel, Cotidiano | 1

Depois da vitória do Grêmio e do Inter, de que tudo o que de ruim a chuva causou no Sul catarinense poderia ser pior e não foi, a melhor notícia da semana é a volta do sol. Tanto para gaúchos quanto para quem está do outro lado do Rio Mampituba, o tempo bom perdura durante o final de semana, segundo informações do Ciram/Epagri (SC) e do meteorologista Luiz Fernando Nachthigall, da Metsul Meteorologia (RS).

Além de aproveitar para lavar aquelas roupas acumuladas durante os dias de chuva, é hora também de fazer aquele passeio de lagarto. Aproveitar a Serra, os parques de Porto Alegre ou uma volta pela colônia. Em resumo, dois típicos dias de outono.

Não há como não se render ao outono por estas latitudes. O Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em meio a selva de pedra que é Canoas, rendeu a imagem acima na semana passada, com os plátanos e suas folhas caducas mostrando a cara da estação. A foto estampou o tema “O outono e suas várias faces reveladas”, na aula magna dos cursos da área de Educação, Ciências e Artes, ministrada na noite da última quarta-feira, dia 12 de maio.

Há um “porém”…
Quem precisou do Aeroporto Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, ficou na mão por causa da densa neblina que tomava conta da capital gaúcha. Tanto para quem pretendia chegar quanto para quem precisava seguir viagem. Por causa da pista fechada, aviões em trânsito não conseguem aterrissar e quem depende destes voos não sai do chão. Num exemplo prático: quem precisava pegar voo de uma aeronave que partiu de Buenos Aires para São Paulo, com escalas em Porto Alegre e Florianópolis, se deu mal em aqui, já que não houve como aterrissar e por consequência, não teve como embarcar.

O aeroporto não conta com o equipamento ILS2, utilizado para prover uma rampa virtual no cockipit das aeronaves e possibilitar o pouso mesmo com baixa visibilidade. A Infraero afirma que o equipamento já está adquirido. Apenas não foi instalado porque depende da ampliação da pista de pouso e decolagem, que deve ser concluído em 2012.

A mau notícia, é que o caos segue neste sábado. Então, boa sorte para quem depende da ausência de neblina para viajar.

Para saber a situação do seu voo, acesse Voos On-line da Infraero

Uma resposta

  1. Agora, em GabrielGuedes.com.br: O sol está de volta http://bit.ly/cu46KX