Nunca desista de seus sonhos

A sugestão que vem das meninas do @JornalNH, repórteres Juliana Loureiro (do blog Jornal na Sala de Aula) e Caroline Tatsch, é uma prova de devemos sempre ir em direção de nossos sonhos. O Na Natureza Selvagem (Into the Wild) não é um filme novo. Foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e dirigido por Sean Penn, com os atores Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone e Brian Dierker. É baseado no livro de Jon Krakauer.

Os 140 minutos de trama retratam a partir do início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

A Carol, que viu apenas o trailer no YouTube, disse no Twitter que o filme é inspirador, que desperta aquela vontade de largar tudo e sair mundo afora. Juliana, que assistiu o filme em DVD, afirmou que se trata de uma obra filosófica, aquela que faz pensar no que somos, no que fazemos e como será o futuro de cada um de nós.

Eu assisti apenas ao trailer. Mas confesso que estou ansioso para ver o filme todo. Histórias assim me motivam cada vez ir atrás dos meus sonhos. E não me refiro a bens materiais e metas profissionais. Não sei se eu teria coragem suficiente para largar tudo e seguir por caminhos errantes. Não sei se teria coragem para sair e depois voltar, arrependido, com saudades da vida que tinha. Na essência da obra, o espírito de mochileiro: a vontade de ir atrás daquele visual único, de sensações únicas. Segredos da terra que somente se abrem àqueles que estão dispostos a descobri-los.

Conhecer o mundo requer força de vontade. Inspire-se!

Este post está também em www.jornanh.com.br/penaestrada

2 Respostas

  1. Carol Tatsch

    O filme realmente é lindo. A história é apaixonante e dá uma lição de vida. O post está hiper bacana! Parabéns! Beijos!