Nada é mais como era…

O ano de 2012 marca novas conquistas para este jornalista aqui. Comecei me tornando Especialista em Comunicação em Saúde pela Unisinos/Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul e agora sigo a frente de um novo desafio. Neste período de estudos, me aprofundei no campo da articulação da comunicação e saúde, enxergando que há muito mais em comum do que se pensa sobre a relação entre ambos. Mas também foi uma oportunidade para aprofundar minha base teórica no campo da comunicação digital (jornalismo, web, etc), por meio de cadeiras específicas e cursadas durante a pós-graduação.

Base que eu pretendo utilizar para explorar um território um tanto desconhecido para mim, mesmo que ainda habituado à Internet e a sua velocidade. Há pouco menos de 30 dias assumi como editor dos sites do Grupo Sinos. Deixei seis anos dedicados à mídia impressa, após uma ótima passagem de três anos pelo ABC Domingo, e passo a colocar minha força para dominar este admirável mundo novo.

O timing do jornalismo on line é bem diferente do impresso. E talvez daí as minhas dificuldades iniciais. Mas nada que não se aprenda, se habitue. A cada hora, a cada momento surge uma tecnologia nova, uma técnica inovadora, um gadget surpreendente. Em sete anos, minha trajetória profissional mudou da água para o vinho. E nos últimos cinco, seis anos, a mudança foi ainda mais radical no mundo. Tudo norteado pelas tendências digitais.

Desta forma anuncio que pretendo dar uma pausa neste blog, que não será desativado, mas terá um ritmo de postagens bem reduzido, praticamente nulo. O site, claro, continuará a existir. Você poderá entrar em contato comigo, me achar nas redes sociais, enfim, interagir como sempre com este profissional.

Mas diante de um mundo que está em mutação constante, preciso ter uma dedicação incomum para encarar esta nova tarefa. É uma parada estratégica.