Molo.me, um app de fotos para Android à altura do Instagr.am

postado em: Blog do Gabriel, Tecnologia | 0

Final de ano chegou. É tempo de comemorar, festejar e registrar os momentos felizes ao lado da família e amigos. Como entusiasta do Android, escrevo este post para quem tem o robozinho embarcado como sistema operacional de seu smartphone.

A mídia espontânea sobre Apple, iPhone e etc joga muita luz sobre um aplicativo que ainda não possui versão para o Android: o Instagr.am, que faz fotos com aplicação imediata de filtros bem bolados. Pois saiba, meu caro usuário de Android, que nós temos um app que não perde em nada para o concorrente da maçã: o Molo.me, que consegue também fazer fotos bem boladas por meio de filtros e ainda compartilhar de imediato nas redes sociais (leia-se Facebook e Twitter).

O app, disponível gratuitamente na Android Market, tem uns 20 filtros, sendo que alguns são liberados conforme o número de fotos que você publica. Mas de início, já há muitas opções fazer fotos bem transadas.

Resolvi publicar esse review ao notar que muitos procuram o próprio Instagr.am para Android – cuja versão não existe, mas há rumores de que vá ganhar versão para o robô em breve. Atualmente, não vejo aplicativo melhor que o Molo.me para cumprir essa função de tirar fotos criativas e compartilhá-las nas redes sociais no Android. Também vejo poucos usuários, de fato, usando o Molo.me.

É um aplicativo, promissor, claro. Mas há ainda muito o que ser aperfeiçoado. Diria que ele é um excelente quebra-galho.

Quem quiser ver as fotos feitas por mim, pode acessar meu perfil no Molo.me, com as fotos já tiradas com meu smartphone, um Motorola Defy.