Médicos off road no Ninho das Águias

No próximo domingo, médicos gaúchos dão uma pausa no trabalho para aproveitar as atrações da 6ª edição do Médicos Off Road, que terá Nova Petrópolis como atração principal. A promoção da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) quer incentivar médicos a praticar trilhas com veículos off road pelo Estado, reunindo àqueles profissionais que buscam integração com a natureza, a vivência com o meio rural, perfeito também para integrar a família.

O passeio acontecerá neste dia 17, com concentração na sede da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre) onde será servido, às 8 horas, o café da manhã. Depois, o comboio – limitado a 25 veículos – se deslocará por estradas secundárias até o Ninho das Águias, em Nova Petrópolis. Lá o grupo será recepcionado pelo Presidente da AMRIGS, Dirceu Rodrigues. O retorno está marcado para as 15 horas com chegada a Porto Alegre em torno das 18 horas. O evento, que também abre a Semana do Médico 2010, trilhará vários municípios do Vale do Caí e do Sinos.

No 5º Médicos Off Road, realizada em 22 de agosto, os “doutores”, embarcados em seus veículos para trilhas, com tração 4×4 ou em veículos com vocação off road (há diferenças, segundo o colega do ABC Motores, Adair Santos), fizeram o roteiro chamado “Bom Jardim dos Brochiers pela Volta do Jacuí”. Na ocasião, passaram por São Jerônimo, General Câmara, Triunfo e Montenegro, visitando a Eclusa de Santo Amaro, no Rio Jacuí.

Para participar
O profissional deve ser sócio da AMRIGS e ter um veículo tração 4×4 ou da linha Adventure ou EcoSport. As inscrições são gratuitas e o almoço tem o valor de R$ 14 por pessoa (incluindo sobremesa e café, não incluindo bebidas). Informações e inscrições podem ser feitas pelo fone (51)3014-2020. O site da AMRIGS www.amrigs.org.br.

Ninho das Águias

Programação e roteiro

  • 8 horas – Concentração na AMRIGS com café da manhã
  • 8h30 – Briefing
  • 9 horas – Saída do Comboio pela BR-116, BR-386, Nova Santa Rita, Volta do Caju, Sanga Funda, Rincão do Cascalho, Estrada da Cachoeira, Bom Jardim, Macaco Branco, Lindolfo Collor, Linha 48 Baixa, São José do Hortêncio, Presidente Lucena, Picada Café, Joaneta, Nove Colonias, RS-235, Nova Petrópolis, BR-116 e almoço no Restaurante Roda D´Água.
  • 15 horas – Retorno pela Linha Marcondes, Boa Vista do Herval, Santa Maria do Herval, Campo Bom, Lomba Grande e BR-116, onde acontecerá a dispersão.

Este post está também em www.jornalnh.com.br/penaestrada

2 Respostas

  1. candido aldo paim caum

    Prezados! Sou pai de uma médica e proprietário de um veículo 4×4, Troller.Gostaria de saber da possibilidade de participar dos eventos de aventuras dos senhores.Um abraço.

  2. Médicos off road no Ninho das Águias http://bit.ly/d9FQ1b