Jornal NH e ABC Domingo lançam blog dos bastidores da redação

postado em: Comunicação | 1

Não posso deixar passar em branco essa novidade. Quando você recebe seu jornal impresso (ainda, porque daqui há algum tempo será no seu tablet) em casa, não faz ideia de como é o processo de produção: desde as definições de pauta, ao amanhecer, passando pela reportagem e edição ao longo do dia e culminando com o fechamento no final da noite. O Grupo Sinos, terceiro maior grupo de comunicação do Rio Grande do Sul, que possui entre seus negócios, os jornais diários VS, Diário de Canoas e NH, o trisemanário Jornal de Gramado, e o dominical ABC Domingo, reúne um enorme contingente de profissionais, empenhados em levar tudo o que acontece numa região onde moram 3 milhões de pessoas. Em Novo Hamburgo, onde fica a redação do Jornal NH, o maior jornal do interior do País e o 10º maior do Brasil, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), com 44 mil assinantes, e do ABC Domingo, surgiu nesta semana o blog Em Off, com os bastidores da produção de um jornal.

EmOff

Agora leitores e estudantes de jornalismo e comunicação e demais interessados no tema podem conhecer as dezenas de causos que colecionamos e os dilemas que enfrentamos sobre as escolhas editoriais. É desse jeito que pretendemos mostrar, ao nosso modo, que temos o “coração no ponta de nossas canetas”, e que o jornalismo é muito mais complexo do que o leigo pensa. O primeiro post, A alma e o coração de um jornal, sintetiza tudo isso e o convida para que nos acompanhe a partir de agora.

Então, essa é minha dica. Acompanhe mais este blog, que começou por iniciativa da editoria de Cotidiano do Jornal NH, comandada pela editora Roberta Pschichholz. Parabéns colegas!

Acesse o blog pelo endereço http://www.jornalnh.com.br/blogs/em-off/

Uma resposta

  1. Jornal NH e ABC Domingo lançam blog dos bastidores da redação http://bit.ly/o9cMaA