Concurso germânico, mas não é de chope em metro…

No Sul do Brasil, depois de Blumenau, acho que a colônia alemã mais ativa é a do Vale do Sinos/Serra Gaúcha, que abrange a antiga área da Colônia São Leopoldo. O respeito às raízes, por estas bandas é tanto, que não basta apenas uma Oktoberfest (como a de Igrejinha), nem a São Leopoldo Fest,  e muito menos as dezenas de festas de Kerb, para celebrar a imigração.

Nova Petrópolis (RS), cidade distante 75 quilômetros de Porto Alegre, sediou neste final de semana o curioso Miss Germany, que escolheu a mais bela descendente de alemães no Brasil.

Morando aqui, é impossível resistir à beleza destas mulheres de pele clara e olhos verdes e azuis. Me encantei tanto, que já me deixei ser seduzido pela Simone, a minha namorada, também de pele clarinha, cabelo castanho-claro e olhos verdes. A família dela é de uma cidade vizinha a Nova Petrópolis: a pequena Picada Café.

Depois de dois dias de compromissos na cidade serrana, a escolhida como Miss Germany 2010 é Marthina Brandt.

Ela é natural de Vale Real e fala o dialeto alemão diariamente, principalmente com seus familiares. Marthina tem 18 anos, 1,77 metro e 53 quilos. O seu prêmio é uma viagem à Alemanha. O diretor do concurso, Neander Port, lembra que a miss tem compromissos que vão além de representar a beleza e a cultura alemã. “Em breve a Marthina estará participando de campanhas antidrogas e do combate ao câncer de mama”, exemplifica.

Agenda neopetropolitana
Depois de as 34 candidatas serem apresentadas ao prefeito Luiz Irineu Schenkel, na tarde da última sexta-feira, elas estiveram na Noite das Misses, uma festa que rolou no Kegelban Boliche bar.

No sábado,  as loiras desfilaram em carro aberto pelo centro da cidade atraindo olhares e acenos de quem as via. Na sequência elas visitaram a maior feira de malha tricô do País, o Festimalha.

Depois do “passeio” pela cidade, a Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo foi o local para escolha da miss.

E um detalhe desta salada de cultura e beleza: se não bastasse 34 loiras junto, a miss Italy Brasil Osyane Pilecco e a miss Mundo Rio Grande do Sul Catiane Fredrez fizeram a coroação e a colocação da faixa na nova miss.

Por um final de semana, Nova Petrópolis teve o maior número de mulheres bonitas por metro quadrado do País, não acha?

Uma resposta

  1. No ar: Concurso germânico, mas não é de chope em metro… http://bit.ly/cATfrD