Clássico do Pixies revisitado

A história começa assim: estava eu e meus colegas de pós-graduação – a publicitária Aline Brandt, o jornalista João Ricardo Boardmann, e a relações públicas Elis Fernanda Brito – indo para Porto Alegre na semana passada, quando tocou no rádio Heres Comes Your Man, canção do Pixies. Mas não era o Pixies que cantava. A voz encantadora impressionou a todos. Fui então pesquisar para saber, afinal de contas, quem é a dona desta doce voz. Achei neste domingo, coloquei no Facebook e no Twitter e vi que a repercussão foi tão imediata quanto a minha. Resolvi fazer este post, para que todos soubessem quem é a voz deste clássico revisitado.

Macia, “fofa”, sedutora… era a voz da cantora canadense Meaghan Smith. “Carinha de boneca, roupas vintage, e baladinhas fofas são marcas da cantora”, segundo informações do blog Depois dos Quinze. Mas apesar da descrição juvenil, Meaghan é uma compositora e guitarrista cm 24 anos de idade. Nascida no Canadá, ela é filha de uma professora de piano e um baterista, mas foi criada em Londres – lugar que certamente influenciou a sonoridade desta bela cantora. O seu primeiro álbum foi lançado no início de 2010, mas foi com a voz emprestada para cantar Here Comes Your Man, da banda Pixies, que ela garantiu presença na trilha sonora de (500) Days of Summer.

Meaghan é uma das grandes revelações da música pop canadense. Membro da Igreja Sud, Meaghan compõe músicas em que surgem referências musicais das décadas de 1920 a 1940. Em entrevistas a publicações especializadas, ela afirma que gosta de “música limpa” e para que famílias possam curtir juntas.

A cantora recebeu no final de março deste ano o prêmio Juno de Artista Revelação, a mais importante premiação da música pop do Canadá, equivalente ao Grammy norte-americano.

O site oficial da cantora mostra sua autobiografia em forma de animação. No YouTube podem ser conferidos também vídeos de suas músicas, como Drifted Apart e A Little Love.

Este post está também em www.musicomio.com.br