As atrações do inverno de Canela

postado em: Pé na Estrada | 1

Recebi no começo desta semana o calendário de eventos da temporada de inverno em Canela. De 1º de julho a 30 de agosto, a cidade estará com uma série de eventos ocorrendo, complementando os tradicionais atrativos, como as belezas naturais e, claro, as temperaturas baixas, que atraem os visitantes dos mais diversos lugares do Brasil para Canela. Música, gastronomia, teatro e dança são algumas das atrações que poderão ser vivenciadas neste período.

Vamos lá… Confira as atrações quentinhas deste inverno:

Festival Internacional de Teatro de Bonecos
A 22ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, que ocorre de 24 a 27 de junho, traz personagens tão estranhos quanto mágicos, que poderão ser conferidos em espetáculos imperdíveis.

Canela Sórrindo traz espetáculos de humor
O Teatro Municipal será o palco do 1º Festival de Humor “Canela Sórrindo” (é assim mesmo, com este acento no Ó). Durante todos os sábados do mês de julho, espetáculos com Paulinho Mixaria, Primeiro as Damas, Homens de Perto, Teteco e Guri de Uruguaiana garantirão sorriso largo aos visitantes e moradores das Hortênsias.

Festa Colonial: Integração entre turista e produtor
De 16 de julho a 1º de agosto, no Centro de Feiras, os visitantes poderão conferir uma série de produtos originários das comunidades rurais de Canela e conhecer um pouco mais do modo de ser desta gente que vive da terra. A qualidade dos produtos oferecidos e o resgate e valorização da cultura destas comunidades fizeram do evento um dos mais importantes da Temporada de Inverno de Canela. O evento chega a sua 17ª edição com expectativa de atingir um público de 75 mil visitantes, que poderá desfrutar de intensa programação cultural, conferir a gastronomia típica e levar para casa geléias, conservas, massas, pães e cucas.

Festa Nacional da Música reúne artistas e produtores
Referência para artistas e gravadoras, a Festa Nacional da Música chega em sua sexta edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. O evento acontece no Hotel Laje de Pedra para artistas e convidados que se reúnem durante três dias e noites para debaterem assuntos referentes a indústria fonográfica e seus novos rumos. No salão Implúvio do Hotel, acontecem apresentações de artistas consagrados e de novos talentos que são descobertos a cada edição do evento. Além disso, durante duas noites, a Festa Nacional da Música ainda promove shows no Centro de Feiras, em Canela.
Mas a música também vira futebol. O Grenal dos Artistas chama a atenção dos astros e da comunidade. Realizado no Esporte Clube Serrano, os famosos vestem as camisas do Grêmio e do Internacional para jogar uma partida de futebol marcada pelo clima de brincadeira e integração. A 6ª edição da Festa Nacional da Música acontece de 23 a 26 de agosto.

Junto com as atrações confirmadíssimas de Gramado, que tem na realização do Festival de Cinema, em agosto, o seu ápice na temporada, o inverno na nossa Serra promete ser mais uma vez muito bacana. Certamente merecerá sua visita.

Este post está também em www.jornalnh.com.br/penaestrada

Uma resposta

  1. As atrações do inverno de Canela http://bit.ly/a0XZZd