16.º Caminhos e Trilhas ocorre em setembro

postado em: Pé na Estrada | 0

Este post era para ter ido ao ar ainda sexta-feira passada (dia 23/7), mas faltou tempo para publicação. No entanto, resolvi não deixar o assunto aqui descontinuado. Na versão do blog no portal do Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, na sexta-feira estava ok. Vamos lá!

Conforme eu havia informado no post anterior, as condições do tempo poderiam influenciar na realização do 16º Caminhos e Trilhas de Picada Café, que estava previsto para o último sábado, dia 24 de julho. A organização do evento divulgou, na sexta-feira de manhã, mais 24 horas antes, uma nota informando do cancelamento da caminhada no dia seguinte e a remarcando para 25 de setembro.

O cancelamento foi devido as condições da trilha. Segundo o diretor de Desporto da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Ruppenthal, as condições do tempo influenciaram na situação da trilha em mata fechada e região íngreme, que ficou mais escorregadia e irregular, além, é claro, da previsão de chuva moderada para a tarde do dia 24. Uma pena…

Esperamos que eu e a Moni tenhamos condições de participar da 16ª edição remarcada, mas vai ser preciso negociar brechas na agenda de nossos trabalhos. Contudo, caso não seja desta vez, teremos nova chance em 20 de novembro, quando ocorre a 17ª edição. Depois, só em 2011.